terça-feira, 23 de março de 2010

.

Ninguém se pronunciou. Ou levantou a mão.Continua todo aquele calmo, que dá agonia. E nada aparenta ser o que é. A leve certeza de que ainda está aqui. E as emoções que vão surgindo, de repente. Emoções, emoções, emoções. Porquê e pra quê?


Chega de todo esse romantismo. Meu coração está acelerando (!)

Queria, desde todo o sempre, entender qual é o motivo dessas loucuras. Não que eu não entenda, mas é que definitavemente, só hoje eu já tive variados fluxos de emoções.De manhã acordei pensando que duas provas feitas e entregadas. E férias. Tudo estaria bem. Uma plena felicidade...Quando entreguei a prova, lembrei que todos aqueles ao meu redor, iriam se tornar ex. Não eram mais meus companheiros de prova, eram meus ex-companheiros. Assim como meus ex-colegas de sala. Como minha ex-sala. Como minha ex-turma. E como minha ex-escola. :~ Como sempre me veio as recordações. Lembrei de quando fazia 5ª série. Primeira vez na escola. Sentia-me maravilhada com tanta gente nova, com tantos amigos novos. E com aqueles, que maravilhosamente me acompanharam naquela caminhada. Pensei no que fiz quando fazia 5ª série. Pensei no corredor, no skytênis... Depois no final do ano, riscos em camisa e o dizer: '' Até o ano que vem.''

As férias se passaram e outro ano, iniciou. 6ª série! Primeiro dia de aula, as pessoas já estavam 'normais'.Conhecemos pessoas novas. Lembrei da minha nova sala, com novos amigos. E com aqueles, que continuavam me acompanhando. Lembrei das resenhas, das treitas, das pescas que eu tanto passava,dos professores, alguns também novos. Lembrei de Caique, lembrei do Apts, lembrei não, esse é inesquecivel. Na minha vida e no meu coração. Na verdade, Ananda, Maria, Tuca e Mila, são eternamente inesqueciveis.Foi chegando o final de 2007, nós sabiamos que iriamos separar. Fizemos inúmeras promessas, graças a Deus, cumpridas.Outras tantos, até hoje devem estar espalhadas pelo céu, esperado sua realização.

Quando pensei nesta última emoção. O foco mudou todo. Literalmente, o ano passado foi completamente conturbado. Em relação a amizades, a escola, a pessoas novas, a tudo.

Só agradeço por três coisas que me aconteceram.

A primeira chama-se Bianca, clara como a luz do sol.

A segunda chama-se Lara, ainda procuro uma descrição.

A terceira chama-se aprendizado e esperança, foram meus parceiros, velho e bons parceiros.

E veio de novo as férias, a felicidade estampada. Pensei nelas. No meu irmão, que continuava do meu lado. Me deu uma saudade. Depois pensei em 2008. Uma nostalgia. A mudança de opinião.

Entreguei a prova. E sai da sala...Quando saio na porta, as razões pela quais meu coração palpitou. Erick, Lara, Carol, Luiza e Sarah, vou sentir falta :~ Acho que eles me fizeram chorar hoje. Chorar de saudade, de amor,do companherismo vivido, das farras, dos risos. Chorar de falta. Passou tudo como um flash. Eternas saudades da ex-escola.

Volto para as emoções que dizia. A tarde cedo, veio uma emoção que está me consumindo até agora. Uma emoção completamente diferente. Uma emoção proibida. Pra mim. Infligida pela lei. Por alguma lei. Ou não. Descrevo-a assim:

'...e o teu olhar me diz tantas coisas ,tantas coisas loucas que quando chega perto a minha alma não me deixa mentir, esse teu olhar é pouco pra mim. é um ponto sem fim.. esse teu olhar numa boa, é um tu dentro de mim...'

Depois, vieram mil. Que não foram traduzidas. E agora, me veio uma emoção triste. Mas boba.



E ainda me pergunto, o porque de tantas emoções em um mesmo dia?

Bendita seja. Acho que é assim mesmo, quando você se sente uma incerteza,

uma dúvida, uma dívida, uma paz. Quando você sente que poderia ser o fim.

Mas que ainda nem chegou no inicio.



'' Quando o mundo tiver visto a luz. No começo do dia, você me deixará chamar pelo seu nome. Porque eu te amo mais que a luz, e sempre será assim. Enquanto que eu acredite na vida.'' (uma das emoções...)

A única coisa que posso dizer, é enfim FÉRIAS! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário