quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Flash.

Ninguém se pronunciou. Ou levantou a mão.Continua todo aquele calmo, que dá agonia. E nada aparenta ser o que é. A leve certeza de que ainda está aqui. E as emoções que vão surgindo, de repente. Emoções, emoções, emoções. Porquê e pra quê?
Chega de todo esse romantismo. Meu coração está acelerando (!)
Queria, desde todo o sempre, entender qual é o motivo dessas loucuras. Não que eu não entenda, mas é que definitavemente, só hoje eu já tive variados fluxos de emoções.De manhã acordei pensando que duas provas feitas e entregadas. E férias. Tudo estaria bem. Uma plena felicidade...Quando entreguei a prova, lembrei que todos aqueles ao meu redor, iriam se tornar ex. Não eram mais meus companheiros de prova, eram meus ex-companheiros. Assim como meus ex-colegas de sala. Como minha ex-sala. Como minha ex-turma. E como minha ex-escola. :~ Como sempre me veio as recordações. Lembrei de quando fazia 5ª série. Primeira vez na escola. Sentia-me maravilhada com tanta gente nova, com tantos amigos novos. E com aqueles, que maravilhosamente me acompanharam naquela caminhada. Pensei no que fiz quando fazia 5ª série. Pensei no corredor, no skytênis... Depois no final do ano, riscos em camisa e o dizer: '' Até o ano que vem.''
As férias se passaram e outro ano, iniciou. 6ª série! Primeiro dia de aula, as pessoas já estavam 'normais'.Conhecemos pessoas novas. Lembrei da minha nova sala, com novos amigos. E com aqueles, que continuavam me acompanhando. Lembrei das resenhas, das treitas, das pescas que eu tanto passava,dos professores, alguns também novos. Lembrei de Caique, lembrei do Apts, lembrei não, esse é inesquecivel. Na minha vida e no meu coração. Na verdade, Ananda, Maria, Tuca e Mila, são eternamente inesqueciveis.Foi chegando o final de 2007, nós sabiamos que iriamos separar. Fizemos inúmeras promessas, graças a Deus, cumpridas.Outras tantos, até hoje devem estar espalhadas pelo céu, esperado sua realização.
Quando pensei nesta última emoção. O foco mudou todo. Literalmente, o ano passado foi completamente conturbado. Em relação a amizades, a escola, a pessoas novas, a tudo.
Só agradeço por três coisas que me aconteceram.
A primeira chama-se Bianca, clara como a luz do sol.
A segunda chama-se Lara, ainda procuro uma descrição.
A terceira chama-se aprendizado e esperança, foram meus parceiros, velho e bons parceiros.
E veio de novo as férias, a felicidade estampada. Pensei nelas. No meu irmão, que continuava do meu lado. Me deu uma saudade. Depois pensei em 2008. Uma nostalgia. A mudança de opinião.
Entreguei a prova. E sai da sala...Quando saio na porta, as razões pela quais meu coração palpitou. Erick, Lara, Carol, Luiza e Sarah, vou sentir falta :~ Acho que eles me fizeram chorar hoje. Chorar de saudade, de amor,do companherismo vivido, das farras, dos risos. Chorar de falta. Passou tudo como um flash. Eternas saudades da ex-escola.
Volto para as emoções que dizia. A tarde cedo, veio uma emoção que está me consumindo até agora. Uma emoção completamente diferente. Uma emoção proibida. Pra mim. Infligida pela lei. Por alguma lei. Ou não. Descrevo-a assim:
'...e o teu olhar me diz tantas coisas ,tantas coisas loucas que quando chega perto a minha alma não me deixa mentir, esse teu olhar é pouco pra mim. é um ponto sem fim.. esse teu olhar numa boa, é um tu dentro de mim...'
Depois, vieram mil. Que não foram traduzidas. E agora, me veio uma emoção triste. Mas boba.

E ainda me pergunto, o porque de tantas emoções em um mesmo dia?
Bendita seja. Acho que é assim mesmo, quando você se sente uma incerteza,
uma dúvida, uma dívida, uma paz. Quando você sente que poderia ser o fim.
Mas que ainda nem chegou no inicio.


'' Quando o mundo tiver visto a luz. No começo do dia, você me deixará chamar pelo seu nome. Porque eu te amo mais que a luz, e sempre será assim. Enquanto que eu acredite na vida.'' (uma das emoções...)
A única coisa que posso dizer, é enfim FÉRIAS! =*

4 comentários:

  1. o texto tá liiiiiiiiiiiiindo *-*

    ResponderExcluir
  2. meu Deus. Porque eu demorei tanto pra ler esse texto lindo mesmo?
    Estou tão sem palavras.
    você descreveu toda a sua saudade e todos os outros sentimentos tão bem que eu senti como se fossem meus.
    Senti saudade de quem não conheci, senti falta de uma turma que não era minha, senti alegria por uma tranquilidade que também não é minha.
    Seu texta tá lindo, como todos os outros!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais esse texto Alice!
    Você vai pra que colégio?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo acima.. Não sei ainda!
    Infelizmente minha vida está uma grande indecisão.
    Mas prometo postar sobre isso..
    E obrigado por ler..
    Volte sempre e se identifique.
    akoskaos :*

    ResponderExcluir