quarta-feira, 11 de novembro de 2009

...

''Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com a avenida São João, é que quando eu cheguei por aqui, eu nada entendi. Da dura poesia concreta de duas esquinas, da deselegância discreta de duas meninas... Ainda não havia para mim Rita Lee, a tua mais completa tradução, alguma coisa acontece no meu coração. Quando eu encarei frente a frente não vi o meu rosto, chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto o mau gosto, é que Narciso acha feio o que não é espelho, e a mente apavora o que ainda não é mesmo velho, nada do que não era antes quando não somos mutantes. E foste um difícil começo, afasta o que não conheço, e que vem de outro sonho feliz de cidade, aprende depressa a chamar-te de realidade, porque és o avesso do avesso do avesso do avesso, do povo oprimido das filas, das vilas, favelas, da força da grana que ergue e destrói coisas belas, da feia fumaça que sobre apagando as estrelas, eu vejo surgir teus poetas e campos e espaços, tuas oficinas e florestas, teus deuses da chuva, panaméricas de Áfricas utópicas, túmulo do samba, mais possível novo quilombo do Zumbi, e os novos baianos passeiam na tua garoa e os novos baianos te podem curtir numa boa.''
Essa letra chamada Sampa de Caetano Veloso ( completamente grande) é linda!
Costumava escutar essa música quase todas as noites antes de dormir e apenas hoje eu fui reparar na letra. Linda, Caetano é lindo. De uma profundidade imensa e fora do comum, é uma letra que expressa tantas sentimentos, assim como meu coração, que palpita sem parar, em meio a um turbilhão de emoções. Inclusive, ano acabado. Peito apertando.. Outras novas emoções!
Estou literalmente 'abandonando' meu blog. E eu não quero.
Desculpe! As expirações não surgem assim mais e isso torna tão mais complicado escrever, apesar da tanta vontade de tenho que expressar aquilo que sinto. Desculpa! Pela tanta vez.
Não irei prometer, de promessas, o céu tá cheio.
Dessa vez eu vou voltar.


CAMPANHA: RUMO AO FINAL DO ANO COM 65 POST's.
uau, assustador!

Um comentário:

  1. ô Santana!
    injuria, viu?!
    como você diz que eu não tenho postado nada meu?!
    você nem deve ter lido ' Romantismo bobo e barato. '!! :@
    ficou tão lindo.. tava meio inspirada..
    falando em inspiração.. você sabe que ela vem assim, esporadicamente, super ao léu.. não é?
    sem compromisso ela, isso sim! :S
    hahah..
    que viajem de comentário..
    beijo, prima! :D

    Ps.: nada contra você.. mas 65 posts ATÉ O FIM DO ANO?! duvido um pouco.. são uns 30 posts em menos de dois meses.. HAJA ASSUNTO!

    ResponderExcluir